Sindicato dos Contabilistas de Uruguaiana

Curso: Aspectos Gerais do ICMS

Curso: Aspectos Gerais do ICMS | Uruguaiana Objetivos: Analisar de forma teórica e prática os aspectos relacionado as alíquotas e tributação do ICMS com exemplos práticos de sua aplicação. · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · Público Alvo: Colaboradores de escritórios contábeis, empresários, profissionais na área da contabilidade e demais interessados que queiram adquirir ou atualizar seus conhecimentos sobre o tema. · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · Programa: - ICMS – Conceito e Fato Gerador; - Base de cálculo do ICMS - Alíquotas Internas ICMS (RS) - Alíquotas Interestaduais - Possibilidades de utilização da Alíquota de 4% nas saídas interestaduais; - Como calcular e informar a FCI – Ficha de Conteúdo de Importação; - CST - CSOSN - Antecipação Tributária sem encerramento – exemplos de como calcular nas diversas situações de entradas de mercadorias de outras unidades da federação não sujeitas a substituição tributária, e emissão e lançamento das respectivas NF-e de débito e de crédito. - Diferencial de Alíquota sobre Uso e Consumo/ativo imobilizado – novo cálculo - Ampara – RS – O que é, quando e como se aplica - Exemplos de cálculo do Ampara em operações não sujeitas a ST - Exemplos de cálculo do Ampara em operações sujeitas a ST - EC 87/2015 – Forma de aplicação e exemplos de cálculo · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · Instrutor(a): Deise Parisotto Contadora, formada pela UCS - Universidade de Caxias do Sul - CRCRS 56.514, possui MBA em Gestão Empresarial pela UCS - Universidade de Caxias do Sul, cursando Formação em Desenvolvimento dos Grupos pela SBDG - Sociedade Brasileira de Dinâmica dos Grupos. É Consultora Selecionadora Trainee do Seminário Empretec (Sebrae/ONU). É instrutora de treinamentos na área fiscal, ministrando cursos pelas seguintes entidades: CRCRS, Fenacon, Sebrae Nacional, SESCON-RS, Sescon Serra Gaúcha, Sincontec, Treinofisc e Ceonline Treinamentos. É sócia administradora da empresa Parisotto Treinamentos e Consultoria Tributária. Possui mais de 20 anos de experiência em contabilidade, período o qual foi sócia administradora e responsável técnica pela empresa Control Assessoria Contábil Ltda. · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · Data/Hora Início: 14/12/2016 às 08:30hs · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · Data/Hora Término: 14/12/2016 às 17:30hs · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · Período de Realização: 14 de dezembro de 2016 · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · Carga Horária: 8 horas · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · Investimento: Valor do Investimento: R$ 300,00 Associados* do SINDCUR: R$ 150,00 *em dia com suas contribuições Associados do SESCON-RS em dia com suas contribuições R$ 60,00 - 80% de desconto para todas as inscrições. Representados do SESCON-RS em dia com suas contribuições R$ 210,00 - 30% de desconto para todas as inscrições. · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · Local: ACIU - Associação Com. e Ind. de Uruguaiana Rua XV de Novembro, 2167 Centro Uruguaiana - RS 97500-510 Mapa de Localização: Clique aqui e veja como chegar... · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · Realização: · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · Apoio:

Subir ao topo