Sindicato dos Contabilistas de Uruguaiana

Sede do Sindicato

NOME: SINDICATO DOS CONTABILISTAS DE URUGUAIANA
ENDEREÇO: Av. Duque de Caxias, 1739, sala 704 - 97500-181 Uruguaiana-RS - Fone/Fax (55) 3414-2987
E-mail : crcurg@insidenet.com.br
CNPJ: 91.988.758/0001-35

O Sindicato dos Contabilistas de Uruguaiana, foi fundado em 21 de abril de 1988, quando teve seu Estatuto homologado pelo Ministério do Trabalho sob o código 012.187.02856-0. Foi precedido pela Associação dos Contabilistas de Uruguaiana.

No ano de 1993, através de plebiscito realizado pela Federação dos Contabilistas do R. G. do Sul, anexamos à nossa base territorial as cidades de Itaqui, Quaraí, Alegrete e Sant´Ana do Livramento. Em 08/09/1992, através do Decreto nº 340/92, recebemos da Prefeitura Municipal de Uruguaiana, a cedência de um terreno urbano com a área de 3.316,50 m2, tendo iniciado a construção de nossa sede própria, constituída de um prédio de alvenaria com a área de 600 m2, o qual se acha em fase de conclusão, além de quadras de esportes e outras benfeitorias.

Em dezembro de 2001, inauguramos, em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do R. G. do Sul - CRCRS, o nosso Escritório Regional, localizado no endereço acima.

Em dezembro/2007, alteramos e consolidamos o nosso Estatuto Social, transferindo o registro do Ministério do Trabalho para o Cartório de Registro de Pessoas Jurídicas da comarca de Uruguaiana, em atendimento ao que determina o novo Código Civil Brasileiro, através das alterações introduzidas pela Lei nº 10.406/2002, tendo sido registrado sob o nº 1.779, fls. 017 e verso, do livro "A" , nº 06.

A meta prioritária do nosso Sindicato tem sido a valorização do profissional da contabilidade. Com esse objetivo, temos apoiado as iniciativas do Conselho Regional de Contabilidade do R.G. do Sul-CRCRS, buscando a atualização do contabilista, seja na área contábil, seja nas áreas fiscal/tributária, trabalhista e outras, através do Programa de Educação Continuada. Mensalmente realizamos uma mesa redonda com nossos associados, trocando informações e experiências sobre a atividade contábil. Participamos e realizamos Seminários Regionais de Assuntos Contábeis, com o apoio do CRCRS.

Também temos participado, desde suas primeiras edições, dos Encontros de Integração dos Contabilistas do RS, promovido pela Federação dos Contabilistas RS, visando estreitar laços de amizade com nossos colegas de outros Sindicatos, através da prática de esportes.

Subir ao topo